Relação familiar

A participação da família no processo de ensino - aprendizagem é muito importante e cheio de desafios para a criança. Sabendo que independente da quantidade, é a qualidade dos momentos disponíveis na convivência familiar que realmente importa. Esses devem ser ricos e produtivos, aproveitados ao máximo na afetividade e no enriquecimento do aprendizado.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

PRIMAVERA



  “ PRIMAVERA”

 Justificativa:
·         Fazer com que os alunos percebam os fenômenos naturais da mudança da estação.


Objetivos:
·         Perceber a nova estação que está entrando.
·         Estimular a leitura e a escrita.
·         Desenvolver a noção de números
·         Reconhecer  porque a primavera é a estação das flores.


Metodologia:
·         Trabalhos manuais e recicláveis
·         Músicas (Linda rosa Juvenil e As flores já não crescem mais...).
·         Confecção de cartazes com flores e árvores (dia da árvore).
·         Trabalho com leitura de textos e poemas, utilizando como meio de interpretação o registro de desenhos e a  oralidade.


Avaliação:
  • Será no método processual, de acordo com o desempenho do aluno durante o processo de ensino, além de considerar a sua participação e curiosidade nas atividades, seu desempenho individual e coletivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário