Relação familiar

A participação da família no processo de ensino - aprendizagem é muito importante e cheio de desafios para a criança. Sabendo que independente da quantidade, é a qualidade dos momentos disponíveis na convivência familiar que realmente importa. Esses devem ser ricos e produtivos, aproveitados ao máximo na afetividade e no enriquecimento do aprendizado.

O verdadeiro lar


O verdadeiro lar.

Seu mundo tinha desabado quando o seu marido perdeu o emprego. Quantas contas atrasadas, prestação da casa, plano de saúde. Só ela continuava no emprego de meio expediente que gerava uma renda muito pequena e poucos benefícios. Sem nenhum apoio financeiro, eles perderam a casa.
Com muito sacrifício, Maria e seu marido conseguiram alugar um trailer estacionado num acampamento local para eles e seu filho de cinco anos. Aquilo era só um pouco melhor do que viver num pequeno carro. Eles desejavam, de coração, poder proporcionar algo mais para a sua criança. Certa noite, depois de brincar um pouco com um jogo e ler algumas histórias, Maria mandou seu filho ir brincar ao lado de fora até a hora de dormir, enquanto ela e seu marido se debruçavam entristecidos sobre talão de cheques. Ela ouviu vozes e deu uma olhada pela janela, lá estava o gerente do acampamento falando com seu filho:
_ Pedro, você não gostaria de ter um lar de verdade? Maria ficou tensa e prendeu a respiração, chegando mais perto da janela aberta e abriu um largo sorriso quando ouviu a resposta de seu filho:
_ Nós já temos um lar de verdade, respondeu ele. Só não temos uma casa para colocá-lo.

Queridos pais, aqui hoje presente.
O verdadeiro lar é o amor, que une a todos e trás felicidade aos corações.

Carinhosamente, Profª. Vanessa Santos – 04/10/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário